Raios-X

Os Raios-X são ondas de energia eletromagnéticas de alta freqüência produzidas em tubos de vácuo. Esse método é utilizado para diagnosticar fraturas e outras doenças.  É popularmente conhecido por expressões como: "tirar uma radiografia" ou "bater uma chapa".

Os raios-X tem a capacidade de atravessar com facilidade os materiais de baixa densidade, como por exemplo, a carne é facilmente absorvido por materiais mais densos, como os ossos, que nas radiografias correspondem a parte sombreada.

Atualmente os exames são realizados de forma digital, onde as imagens são adquiridas digitalmente através de um detector plano. As imagens são trabalhadas por Workstations com pós-processamento e envio das mesmas a impressoras.

 

 

 

O que acontece durante o exame:

O exame é realizado numa sala equipada para esta finalidade. Dependendo do exame será necessário que o paciente tire a roupa e coloque uma roupa adequada do serviço. Como as imagens são feitas de vários planos, o paciente é preparado pelo técnico para realizar o procedimento em mais de uma posição (tanto em pé, quanto deitado).

 

 

Observações :
- Trazer resultados anteriores.

 

 

Resultado do exame:

O resultado poderá ser liberado até 48 horas (sem contar sábado e domingo), podendo ser necessário mais tempo, neste caso o Cadim informará o paciente com antecedência.

 

 

Entregas de Resultados:

Segunda à Sexta - Feira: 08:00 às 12:00h - 14:00 às 17:00h.

Sábado: 08:00 às 12:00h.