Análise de Composição Corporal

É uma técnica avançada e precisa considerada “padrão ouro” para avaliar a composição corporal: massa muscular, massa gordurosa, gordura visceral e massa óssea. 

Apresenta uma ilustração colorida e comparativa, onde o Médico visualiza facilmente a evolução clínica do paciente. Pode ser realizado em adultos e crianças por utilizar dose insignificante de radiação. 

Suas informações, histórico e laudo ficam armazenados no servidor de dados para posterior estudo comparativo.

A composição corporal é considerada uma importante aliada do médico para determinar a relação entre a quantidade e a distribuição da gordura no organismo do indivíduo.


Orientações necessárias:

- Caso o cliente tenha realizado algum destes exames, deve haver um intervalo de 7 dias para o procedimento: Raios-X com contraste ou Tomografia Computadorizada com contraste ou Ressonância Magnética com contraste ou Medicina Nuclear.
- Não é necessário estar em jejum, entretanto recomenda-se não fazer refeições fartas e não ingerir muito líquido;
- Evite comparecer ao exame usando roupas com artefatos metálicos, pois interferem no resultado.


Como o exame é realizado:

O exame é rápido, seguro e indolor.
O paciente será posicionado deitado em uma mesa acolchoada do próprio equipamento. Todo o corpo é escaneado para aquisição de informações de massa gordurosa, massa muscular e conteúdo mineral ósseo. O exame é realizado em aproximadamente 30 minutos. 


Restrições:

- A composição corporal não pode ser realizada em gestantes nem em mulheres com suspeita de gravidez.


Resultados de Exames:

O resultado poderá ser liberado até 48 horas (excluindo finais de semana e feriados), podendo ser necessário mais tempo, neste caso o Cadim informará o paciente com antecedência.
 

Horário para entregas de resultados:

Segunda à Sexta-Feira: 08:00 às 12:00h - 14:00 às 17:00h.
Sábado: 08:00 às 12:00h.